Parkriança: estudantes ganham novo espaço para brincar!

Se ganhar brinquedo de Dia das Crianças já faz a alegria dos pequenos, imagina ganhar um Parque Infantil novinho? Esse foi o motivo de festa e muito entusiasmo dos estudantes do Piedade Kids e do Piedade Júnior, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1 do Colégio Nossa Senhora da Piedade.

O brinquedo, nomeado de Parkriança, recém inaugurado em uma área coberta de aproximadamente 262 m² fica no pátio em um local com o chão revestido de piso emborrachado, o que garante um brincar ainda mais seguro para as crianças. Escadarias, escorregas, tobogã e até uma piscina de bolinhas garantirão muita diversão e atividade física para os alunos.

Nesta faixa etária, o brincar em grupo, em um ambiente comum, propício e especialmente pensado para as crianças, faz toda a diferença no processo educativo. Segundo o site Brasil Escola, a brincadeira em grupo favorece princípios como a cooperação e a liderança. É no momento do brincar em grupo que surgem importantes oportunidades de desenvolvimento para a criança. Aprender, experimentar, criar, se desafiar são ações diretamente ligadas ao brincar. Além disso, brincando, as crianças ampliam suas relações sociais, elaboram sua autonomia de ação e aprendem a organizas suas emoções.