Programa de Formação Integral enriquece troca entre escola e comunidade.

Entendendo a escola como um espaço de formação integral, o Colégio Nossa Senhora da Piedade está sempre investindo na qualificação dos conteúdos oferecidos tanto aos alunos, quanto aos pais e professores.

O Programa de Formação é uma das ferramentas que o colégio utiliza para orientar e esclarecer a comunidade escolar acerca de temas contemporâneos que possam auxiliar na formação cidadã e humana dos estudantes e nas relações familiares. Este ano o programa contou com a participação da psicóloga Sylvia Flores.

Em sua palestra para os estudantes, Sylvia falou sobre os mitos e verdades que envolvem os desafios da adolescência. Falaram ainda aos jovens as psicólogas Cláudia Ribeiro, que abordou a difícil tarefa da escolha profissional e sua relação com o autoconhecimento, e Stella Brasil com o delicado tema Drogas, precisamos falar sobre isso.

As potencialidades e limitações da criança em cada idade escolar, foi tema da palestra de Sylvia para os pais. Outros assuntos bastante relevantes foram levados aos responsáveis como temperamento e expressão da personalidade, educação financeira, como ajudar os filhos com a escolha profissional, o papel dos pais na educação dos filhos, e a importância do falar e ser ouvido e ouvir para os filhos falarem, pelas palestrantes Stella Brasil, Mirelle França, e Claúdia Ribeiro.

Durante o evento, houve uma aula aberta de musicalização com a professora de música Cristiane Nunes para os pais.