Colégio Nossa Senhora da Piedade

Mostra Cultural 2018: A grande conquista por um mundo melhor!

A atuação pessoal diante do planeta, da sociedade, do próximo, e de si mesmo, pautou a Mostra Cultural 2018 do Colégio Nossa Senhora da Piedade, que aconteceu no sábado, dia 29/9, e cujo tema foi “A grande conquista”.

Os belos e criativos trabalhos apresentados pelos estudantes foram inspirados em países, cidades, instituições e pessoas que alcançaram reconhecimento através de valores como educação, gentileza, felicidade, gratidão, civilidade, beleza, saúde e amizade. Os estudantes se envolveram tanto no desenvolvimento das atividades que pareciam ter vivenciado a cultura das localidades trabalhadas, tamanha a desenvoltura com que expunham o assunto.

Passeando pelos stands do Piedade Max (Fundamental II) e do Piedade Vest (Ensino Médio), os visitantes puderam “viajar” pelos países que serviram de exemplo com suas boas práticas de civilidade. Já o Piedade Júnior (Ensino Fundamental I), apresentou as cidades onde gentileza, educação e hospitalidade estão em primeiro lugar. Os pequenos do Piedade Kids (Educação Infantil) trabalharam atitudes e exemplos de como é possível contribuir para que a convivência seja uma coisa agradável entre as pessoas, com educação e gentileza.

“Foi uma manhã incrível, um trabalho que superou todas as minhas expectativas. O objetivo era descobrir porque aquele lugar e aquelas pessoas eram considerados os mais educados, felizes, prósperos etc.  Buscávamos essas informações para aprender com exemplos reais. E como aplicar esse conhecimento no nosso colégio? Porque queremos ser o colégio mais educado, feliz, gentil, inteligente etc. E finalmente, cada um precisa aprender com esses exemplos a ser uma pessoa melhor, pois não é possível ser um país, uma cidade, um bairro ou um colégio melhor sem ser uma pessoa melhor, sem antes mudar os próprios hábitos. A Mostra Cultural foi o início de um exercício   de aprimoramento pessoal”, explica a gestora escolar Isabela Toledo.

 

Aprecie o álbum de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *