Estudantes exercitam a cidadania no Colégio Piedade

O Brasil vive um momento político bastante delicado e com a disputa presidencial se aproximando é importante que os cidadãos estejam bem informados para fazerem suas escolhas, já que delas dependerá o futuro de toda a nação. Consciente de seu papel na formação integral do indivíduo, o Colégio Nossa Senhora da Piedade promoveu o Projeto Cidadania – Eleições 2018.

Elaborado pelas professoras de História Adrezza Fernandes Pinto e Ivana das Graças Dornelas, o projeto proporcionou aos estudantes vivenciar desde cedo a prática cidadã, demostrando a eles como é importante a escolha dos representantes políticos para um país melhor.

Os estudantes do Piedade Vest foram divididos em grupos e, por sorteio, cada grupo recebeu um candidato. As lições sobre democracia já começaram aí, mesmo que o estudante não se identificasse com o perfil daquele candidato, ainda assim ele teria que pesquisar sobre ele e suas propostas, coisa que, muitas vezes, a maioria dos eleitores não fazem.

Nas etapas seguintes houve coletiva de imprensa, apresentação das propostas e o debate direto entre os “candidatos”, seguido das considerações finais.

2 comentários sobre “Estudantes exercitam a cidadania no Colégio Piedade

1. Marco Drumond

Bom dia ! Na foto da capa do evento, notei que haviam representantes apenas de partidos de esquerda, como na ordem a seguir, REDE, PT,PSDB E PSOL. Agora gera um duvida? Aonde estao os candidatos de DIREITA? O PSL de Jair Messias Bolsonaro FOI REPRESENTADO? Obrigado .

1. Piedade Autor da Postagem

Boa tarde Marco, tudo bem?

Neste dia foram representados os seguintes candidatos:

Jair Bolsonaro PSL
      Ciro Gomes PDT