Família Piedade em festa!

Cada vez mais, a presença da família no dia a dia de crianças e adolescentes mostra sua importância. Ciente disso, o Colégio Piedade enfatiza os momentos em que a parceria escola x família se concretiza por meio de ações, projetos, atividades e eventos. A Festa da Família é um grande evento que envolve toda comunidade escolar e representa bem a culminância deste pensar.

Com a temática Anos 80, os participantes puderam prestigiar, no sábado 25/08, diversas apresentações de dança que proporcionaram aos pais, avós e demais parentes reviverem os grandes sucessos da época como Thriller (1982, Michael Jackson), Olhar 43 (1985, RPM), Sandra Rosa Madalena (1980, Sidney Magal) e as nostálgicas músicas do grupo infantil Trem da Alegria.

Além das canções que embalaram a década de 80, toda organização da festa fazia referência à década, como a ornamentação com discos de vinil, cubos mágicos e cores retrô; óculos e roupas coloridas e extravagantes; quiz (perguntas e respostas) sobre grandes fatos ocorridos entre 1980 e 1989, praça de alimentação e espaços para as crianças brincarem.

Madre Teresa Leite, diretora do Colégio Piedade, deu abertura ao evento citando o versículo bíblico “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os construtores; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmo 127,1). Ao iniciar a Festa da Família, madre Teresa destacou a importância da família como responsável pela construção integral das pessoas e ressaltou que a marca de cada família deve ser preservada com responsabilidade, pois é ela quem proporciona a base para construir um indivíduo. “Além da família, o Colégio também é responsável pela edificação do aluno diariamente”, citou referindo-se ao Colégio Piedade que faz sua parte formando alunos fortes e corajosos para enfrentar a vida.

Marcelo Pio, Michele Barrouni e Matheus Barrouin Pio.

Michele Barrouni e Marcelo Pio, pais do Matheus Barrouin Pio, aluno do 1º Período do Piedade Kids, ficaram encantados com toda a organização e, principalmente, por ver o filho Mateus dançando as músicas que embalaram a infância dos pais. Marcelo ainda destacou a importância da promoção deste evento pela escola, pois é na família que começa tudo na vida de uma criança e ter um Colégio parceiro que reconhece isto é fundamental. Juliana Rocha, mãe dos alunos Davi Rocha (1º Período) e Wagner Rocha (5º Ano), destacou que a Festa da Família preza por valores que, infelizmente, estão se perdendo nos tempos atuais, mas que são essenciais.

Antes de encerrar a festa, os participantes “caíram na pista” e dançaram: um momento de muita diversão e descontração em família que ficará na memória.

Confira em nossa Página do Facebook o álbum de fotos completo e os vídeos das apresentações das turmas.

Esteve na festa?

Preencha uma rápida Pesquisa de Opinião, clicando aqui!

Um comentário sobre “Família Piedade em festa!

1. Juliana

Festa Maravilhosa!!! Momento essencial na vida das crianças. Crianças que são acompanhadas pela família e pela escola, caminhando juntas, e com o mesmo propósito… Formarmos seres humanos amorosos, responsáveis, educados que respeitem sempre o próximo. E que possa mudar esse nosso mundo, já tão perdido de valores básicos. Que antigamente se aprendia no seio familiar e era cobrado e preservado no ambiente escolar.
    Parabéns ao Colégio que valoriza e tentar resgatar todos esse valores. E principalmente , tem feito um trabalho incansável de trazer as famílias para o ambiente escolar.
    Muitos aplausos. 👏👏👏
    #soumaispiedade