Família Piedade em festa!

Cada vez mais, a presença da família no dia a dia de crianças e adolescentes mostra sua importância. Ciente disso, o Colégio Piedade enfatiza os momentos em que a parceria escola x família se concretiza por meio de ações, projetos, atividades e eventos. A Festa da Família é um grande evento que envolve toda comunidade escolar e representa bem a culminância deste pensar.

Com a temática Anos 80, os participantes puderam prestigiar, no sábado 25/08, diversas apresentações de dança que proporcionaram aos pais, avós e demais parentes reviverem os grandes sucessos da época como Thriller (1982, Michael Jackson), Olhar 43 (1985, RPM), Sandra Rosa Madalena (1980, Sidney Magal) e as nostálgicas músicas do grupo infantil Trem da Alegria.

Além das canções que embalaram a década de 80, toda organização da festa fazia referência à década, como a ornamentação com discos de vinil, cubos mágicos e cores retrô; óculos e roupas coloridas e extravagantes; quiz (perguntas e respostas) sobre grandes fatos ocorridos entre 1980 e 1989, praça de alimentação e espaços para as crianças brincarem.

Madre Teresa Leite, diretora do Colégio Piedade, deu abertura ao evento citando o versículo bíblico “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os construtores; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmo 127,1). Ao iniciar a Festa da Família, madre Teresa destacou a importância da família como responsável pela construção integral das pessoas e ressaltou que a marca de cada família deve ser preservada com responsabilidade, pois é ela quem proporciona a base para construir um indivíduo. “Além da família, o Colégio também é responsável pela edificação do aluno diariamente”, citou referindo-se ao Colégio Piedade que faz sua parte formando alunos fortes e corajosos para enfrentar a vida.

Marcelo Pio, Michele Barrouni e Matheus Barrouin Pio.

Michele Barrouni e Marcelo Pio, pais do Matheus Barrouin Pio, aluno do 1º Período do Piedade Kids, ficaram encantados com toda a organização e, principalmente, por ver o filho Mateus dançando as músicas que embalaram a infância dos pais. Marcelo ainda destacou a importância da promoção deste evento pela escola, pois é na família que começa tudo na vida de uma criança e ter um Colégio parceiro que reconhece isto é fundamental. Juliana Rocha, mãe dos alunos Davi Rocha (1º Período) e Wagner Rocha (5º Ano), destacou que a Festa da Família preza por valores que, infelizmente, estão se perdendo nos tempos atuais, mas que são essenciais.

Antes de encerrar a festa, os participantes “caíram na pista” e dançaram: um momento de muita diversão e descontração em família que ficará na memória.

Confira em nossa Página do Facebook o álbum de fotos completo e os vídeos das apresentações das turmas.

Esteve na festa?

Preencha uma rápida Pesquisa de Opinião, clicando aqui!

2 comentários sobre “Família Piedade em festa!

1. Juliana

Festa Maravilhosa!!! Momento essencial na vida das crianças. Crianças que são acompanhadas pela família e pela escola, caminhando juntas, e com o mesmo propósito… Formarmos seres humanos amorosos, responsáveis, educados que respeitem sempre o próximo. E que possa mudar esse nosso mundo, já tão perdido de valores básicos. Que antigamente se aprendia no seio familiar e era cobrado e preservado no ambiente escolar.
    Parabéns ao Colégio que valoriza e tentar resgatar todos esse valores. E principalmente , tem feito um trabalho incansável de trazer as famílias para o ambiente escolar.
    Muitos aplausos. 👏👏👏
    #soumaispiedade