O Parquinho do Piedade está de cara nova!

Após um pequeno período fechado para reforma, o Parquinho do Colégio Piedade voltou a funcionar. Agora, com estacionamento, pista para carros, pula-pula, escorregadores, amarelinha e casa de bonecas. Ciente da importância do brincar para o desenvolvimento da criança, o Parquinho é mais um espaço especialmente destinado para ampliar as vivências lúdicas no ambiente escolar.

A reabertura do local contou com a participação de todos os alunos do Piedade Kids – do Maternal ao 2ª Período. Ao visitarem o novo parquinho pela primeira vez, as crianças não se contiveram a solenidades ou detalhes e foram logo fazer o que lhes é de direito: brincar! Para Isabelle Barbosa e Valentina Fernandes, alunas do 2º Período, o novo parquinho ficou lindo. “Gostamos de tudo, especialmente do pula-pula e da amarelinha”, relatam as amigas. Já para Guilherme Azevedo, aluno do 1º Período, os carros e a pista para dirigir foi o que mais chamou sua atenção.

Além dos brinquedos e das pinturas em alusão ao trânsito, nas paredes do parquinho, foram fixados desenhos de personagens infantis conhecidos pelas crianças. Logo que viram, pediam às professoras que tirassem fotos deles juntamente com o personagem favorito.