Com as energias recarregadas, alunos e professores retornam às aulas

Após quinze dias de recesso escolar, estudantes e professores do Colégio Piedade voltaram para iniciar o segundo semestre com as energias renovadas. O aluno Lucas Maia, do 3º ano do Piedade Júnior – Ensino Fundamental I, aproveitou o tempo livre no recesso para visitar o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.  Lucas compartilhou com os colegas contando o que vivenciou na emocionante visita. Já Gabriel Fraga, colega de classe do Lucas, viajou com a família para a Bahia. Segundo Gabriel, o recesso escolar foi muito bom para relaxar e ficar mais tempo com a família.

Para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, o Piedade Max, as aulas de Biologia, com a professora Daniela Gomes, iniciaram com a apresentação de trabalhos super criativos. Os alunos tiveram a missão de criar protótipos de DNA e RNA, atividade que objetivou a revisão e fixação da matéria aplicada antes do recesso escolar. Marcela Ferreira contou que decidiu fazer seu protótipo com a ajuda de seu pai durante as férias.

Alegres depoimentos e atividades cumpridas com maestria e ainda com a participação da família comprovam a importância de se aproveitar bem esse tempo de recesso. Segundo Isabela Vilela, Coordenadora Geral do Colégio Piedade, não só os estudantes, mas todo Colégio retorna com as forças renovadas pelos dias de descanso. “Recebemos os estudantes com muitas novidades na estrutura física do Colégio como o parquinho para as crianças que será inaugurado em breve”, explica Isabela. A coordenadora ainda relata que o segundo semestre começa com a valorização dos alunos com uma homenagem no dia do estudante. Além disso, o Colégio prepara-se para a tradicional Festa da Família, a Mostra Cultural, além de dar continuidade ao programa de Formação Global, que oferece palestras e oficinas para os pais e alunos, sempre com temas de orientação em diversos aspectos da vida. Este ano, o Piedade também promoverá a primeira edição de sua Jornada Literária do Ensino Fundamental I que chega para consolidar o maravilhoso trabalho de produção textual desenvolvido pelos estudantes.

Um comentário sobre “Com as energias recarregadas, alunos e professores retornam às aulas