Entrelinhas: para ler e escrever cada vez melhor!

O projeto Entrelinhas, que vem sendo aplicado com sucesso em outros colégios da Rede Piedade de Educação, está trazendo para o Colégio Piedade atividades que visam ampliar ainda mais a produção de texto e a interpretação dos alunos. As atividades estendem-se e também recebem a intervenção de outras disciplinas que também primam pela interpretação textual para serem desenvolvidas.

No Piedade Max, o Ensino Fundamental II, esse ano, o projeto terá Carlos Drummond de Andrade como tema principal. Visitas técnicas à cidade do poeta, Itabira, fazem parte das atividades para que os estudantes possam inspirar-se no local onde nasceu um dos maiores nomes da literatura brasileira. A ideia é trabalhar tipos de gêneros textuais e escrita, muita escrita, explica o Coordenador do segmento Ivan. Já no Piedade Vest, o Ensino Médio, Guimarães Rosa foi o escritor escolhido como referência.