Recesso escolar com clima de férias!

Os alunos do Colégio Piedade aproveitaram o último dia letivo do mês para entrar no ritmo do recesso escolar de julho. Apesar de ser muito semelhante ao período de férias, o recesso é o momento de recarregar as baterias para voltar com todo pique para o último semestre do ano. Os alunos do Piedade Total, o turno integral do Colégio Piedade, e do Piedade Júnior, Ensino Fundamental 1, participaram de atividades voltadas para a confraternização e integração.

Durante uma das atividades, a estudante Ana Gabrielly, do 5º ano, compartilhou com os colegas como fazer uma slime gigante, um tipo de geleca caseira que tem se tornado a atração do momento entre crianças no mundo todo. “Será uma de minhas diversões durante as férias. É muito fácil fazer”, explicou Ana, relatando que basta misturar cola, espuma de barbear, creme hidratante e amaciante para criar a slime. No colégio, a aluna fez uma slime gigante que foi devidamente testada e aprovada pelos colegas.

No Piedade Total, o turno integral do Colégio Piedade, os alunos aproveitaram o ritmo de férias do dia pré-recesso brincando com os colegas. No pátio do colégio, a diversão ficou por conta dos balões com água – uma simples atividade que garantiu a alegria de todos. O resgate de brincadeiras tradicionais faz parte do projeto Recriança que encontra, nas atividades lúdicas, uma forma de integração e aprendizagem da vivência coletiva.

Outro projeto trabalhado no Piedade Júnior foi o Na Ponta do Lápis, com exercícios para aperfeiçoar a escrita e a redação o projeto faz nascer a base, no Ensino Fundamental, que fortifica atividades similares nos segmentos seguintes como a própria redação do Enem, por exemplo.

Separamos algumas dicas importantes para aproveitar bem o recesso escolar:

• Aproveite seu dia!

• Pratique atividades físicas!

• Recarregue suas energias!

• Reflita e organize-se, uma pequena revisão dos cadernos e livros deve ser feita para garantir um retorno com todo pique!

O retorno às aulas, após o recesso escolar, está previsto para dia 30 de julho.