Estudantes simulam reunião da ONU frente a um iminente conflito mundial

Acompanhamos diariamente as relações entre países do mundo inteiro. Muitas vezes, são polêmicas ou conflituosas e, outras vezes, tranquilas e pacíficas. Para melhor relação entre os países, foi criada em 1945 a ONU – Organização das Nações Unidas, formada por países que se reúnem voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundial.

Inspirado na missão da ONU, o Colégio Piedade desenvolveu o projeto ONUP – ONU Piedade – para que os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio pudessem, na prática, entender mais sobre alguns países e como eles se relacionam internacionalmente. A atividade proporcionou aos alunos ampliarem a capacidade de percepção e compreensão dos acontecimentos internacionais, além de fortalecer a importância da postura formal e a oratória. Fatores importantes para o ingresso na vida universitária e no mercado de trabalho.

O principal tema nesta simulação foi a possibilidade de uma 3ª guerra mundial tendo como países representantes a Arábia Saudita, a China, os Estados Unidos, a França, o Irã, o Reino Unido, a Rússia e a Síria. Assim, os estudantes puderam ampliar seus horizontes conhecendo mais sobre a história de cada nação, sua cultura, valores e seus interesses políticos. Um verdadeiro projeto multidisciplinar que incluiu todas as matérias, principalmente História, Geografia e Língua Portuguesa.

Um comentário sobre “Estudantes simulam reunião da ONU frente a um iminente conflito mundial