Estudantes do Piedade vão a Ouro Preto para estudar a cidade de perto

Conhecer de perto o que é visto nos livros: que privilégio! No Brasil inteiro, nas aulas de História, estudantes conhecem, por fotos e textos, a cidade de Ouro Preto e seu patrimônio histórico e cultural.

No Colégio Piedade, em maio, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental – Piedade Junior –  puderam conhecer in loco igrejas, museus e tudo mais que viram nos livros. Com a visita, os alunos ampliaram seus estudos sobre a antiga capital de Minas Gerais, sua origem a partir da descoberta e exploração do ouro e sua importância histórica como patrimônio da humanidade – um verdadeiro museu a céu aberto.

Acompanhados pelas professoras, visitaram o Museu da Inconfidência, a Casa dos Contos, a Igreja São Francisco de Assis e, ainda, puderam prestigiar o típico artesanato local.

2 comentários sobre “Estudantes do Piedade vão a Ouro Preto para estudar a cidade de perto

1. Juliana

Lindas as fotos!!!!
    Que experiência única e enriquecedora para os alunos. Meu filho ficou fascinado com Ouro Preto e todas as novidades que fazem parte da história. Vivenciar de perto um cidade com toda sua arquitetura preservada de tempos passados o deixou fascinado.
    Parabéns a equipe do Piedade!!!