Mini Chef é sucesso no Piedade Total, o turno integral do Colégio Piedade

Sucesso na televisão, os programas culinários envolvem e fascinam adultos e crianças. Não é de hoje que escolas utilizam-se das técnicas culinárias para desenvolver habilidades e compartilhar conhecimento. A união destes dois mundos pode ser a explicação para o sucesso do projeto Mini Chef que faz parte das atividades cotidianas do Piedade Total, o turno integral do Colégio Piedade.

Em maio, uma das atividades do Projeto Mini Chef foi o preparo de biscoitos tipo sequilho. Segundo Rosemary Oliveira, docente do Piedade Total, os estudantes desenvolvem, de forma lúdica e divertida, habilidades de manuseio de alimentos, o trabalho com a proporção de quantidades, além dos aspectos sensoriais. Ficou curioso? Que tal fazer em casa com as crianças? A receita segue abaixo.

Receita de sequilho

Ingredientes:

. 500g de amido de milho (Maizena)
. 250g de manteiga
. 2 gemas grandes (ou 3 pequenas)
. 1 xícara (chá) de açucar

Modo de Preparo:

• Coloque metade do amido de milho em uma tigela
  • Vá dando o ponto com o restante do amido de milho até ficar uma massa homogênea e que solte nas mãos
  • Depois, vá pegando pequenas porções de massa e formando bolinhas
  • Coloque em uma assadeira untada com manteiga ou forrada com papel manteiga
  • Marque as bolinhas, apertando-as com um garfo