Colégio Nossa Senhora da Piedade

Professores dão vida ao Sítio do Picapau Amarelo

A saudosa frase de Monteiro Lobato que entrou para a posteridade cada vez faz mais sentido. “Um país se faz com homens e livros”, traz à tona a reflexão sobre a importância da educação para a concretização de um país melhor. Um dos mais importantes escritores brasileiros e autor de obras infantis, que até hoje encantam as crianças, mexeu com a imaginação dos leitores, principalmente com o clássico Sítio do Picapau Amarelo.

Para comemorar este dia tão especial, os professores do Colégio Piedade não mediram esforços para plantar em seus alunos a curiosidade e vontade de ler. Trechos da história da boneca de pano mais famosa do Brasil foram encenados pelos educadores no auditório do Colégio. Ações como essa proporcionam a vivência de outras formas de leitura – as artes cênicas, por exemplo, além de incentivar a expressão e comunicação dos educandos.

Com o olhar atento das crianças percebe-se que as aventuras da “boneca falante” e do “sabugo de milho que é gente” encantam desde cedo. Foi momento de aprender porque o dia 18 de abril é tão especial. Pela dedicação de Monteiro Lobato ao universo da literatura infantil, em 2002, foi instituído, na data de seu aniversário, o Dia Nacional do Livro Infantil.

Um comentário sobre “Professores dão vida ao Sítio do Picapau Amarelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *