Colégio Nossa Senhora da Piedade

Hora de voltar no tempo!

Não é de hoje que viajar no tempo povoa o imaginário do ser humano. Alguns alegam que voltariam no tempo, outros preferem vislumbrar o futuro. Usando este fascínio, inerente ao ser humano, a professora de História Andrezza Lisboa proporcionou aos estudantes sensações de uma viagem no tempo. 

Os estudantes puderam “voltar” para a Idade da Pedra e produzir suas próprias pinturas rupestres. Mas a atividade não se deteve apenas na reprodução dos traços e da temática rupestres, foi além. Os estudantes produziram as próprias tintas rudimentares usando elementos naturais como urucum, açafrão, café, folhas e flores. Depois das tintas prontas, criaram representações do cotidiano dos “homens das cavernas”. Tudo imitando o processo realizado por nossos ancestrais pré-históricos. 

Veja abaixo fotos de alguns de seus trabalhos.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”121″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”default” order_by=”imagedate” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *