Colégio Nossa Senhora da Piedade

Juntos somos mais!

Quais as melhores formas de se comunicar? Qual o ângulo ideal para uma foto? Como escrever um texto jornalístico? Pensando nestas e em outras perguntas que povoam o dia a dia de quem cuida da comunicação na escola é que surgiu a ideia de reunir os profissionais responsáveis por estes assuntos na Rede Piedade de Educação, CIANSP, para um encontro de estudos.

O encontro intitulado “Juntos somos mais!”, reuniu em Belo Horizonte/BH os profissionais responsáveis pela comunicação e informática de vários colégios da Rede. Além do grupo de especialistas, professoras e gestores do Colégio Piedade foram convidadas a participar do sábado de estudos no dia 24 de fevereiro.

Coordenado pelo Assessor de Comunicação e Marketing da Rede Piedade de Educação, José Alessandro, o evento proporcionou ao grupo aprofundar seus conhecimentos sobre marketing educacional, texto jornalístico, fotografia institucional e tratamento de imagens. Os estudos proporcionarão a cada integrante do grupo o retorno à sua escola com informações revigoradas e a certeza da importância da comunicação no composto de prestação de serviço educacional.  “Hoje estamos dando um importantíssimo passo na Rede Piedade de Educação. Passaremos o dia juntos pensando o nosso dia a dia escolar e descobrindo formas de qualificar ainda mais nosso trabalho de comunicar o que nossos educadores e educandos fazem”, explicou José ao iniciar o workshop.

Segundo Irmã Domingas, diretora do Colégio que sediou o evento, um encontro como esse é sinal de comunhão e partilha. Dayana Camargo, do Colégio São José, Divinópolis/MG, também relatou a importância de momentos de partilha para o crescimento e a aprendizagem enquanto Rede Piedade de Educação. Também estiveram presentes profissionais dos Colégios Piedade de Congonhas e Nossa Senhora de Lourdes, da cidade de Lavras. Os profissionais do INSP Flamengo e INSP Jacarepaguá, participaram do workshop no Rio de Janeiro, no dia 03 de março.

O encontro fundamentou a importância de comunicar os feitos das escolas da Rede com assertividade e simplicidade, usando meios de comunicação que cheguem com eficiência aos públicos de cada instituição. Ao longo do dia, temáticas como “o que diferencia uma foto institucional de uma foto jornalística ou publicitária”, “os pecados capitais da fotografia institucional em escola”, “o que não pode faltar em um texto jornalístico”, “como melhor preparar as imagens para os sites e redes sociais”, “direito de uso de imagem”, “técnicas para criar um texto cada vez melhor” proporcionaram uma verdadeira imersão nos trabalhos e estratégias de comunicação educacional.

 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”125″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”imagedate” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *