Piedade volta às aulas com força total!

Além dos tradicionais momentos de interação e confraternização entre os estudantes seus colegas e seus professores, as novidades foram o grande destaque desta volta às aulas no Colégio Piedade.

Diversas melhorias na infraestrutura do Colégio puderam ser percebidas pelos estudantes, dentre elas, a instalação de equipamentos multimídia nas salas de aula veio para ampliar ainda mais a excelência educacional do Colégio. A ampliação da carga horária do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio também foi outra novidade que agrega ainda mais força pedagógica.

Outra novidade no meio pedagógico foi a parceria firmada com a Plataforma de Educação SAS, um robusto sistema de ensino que vem mostrando resultados excelentes onde é aplicado. Ainda no quesito de fortalecimento do serviço pedagógico, a adesão ao AppProva , para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, proporcionará aos estudantes o acesso a uma incrível plataforma de aprendizagem com banco de dados com mais de 30 mil questões baseadas na proposta do Enem.

E as novidades foram até o turno integral, o Piedade TOTAL, que atende agora tem novas estruturas e seu programa totalmente reformulado para atender estudantes do Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Em sua fala à comunidade educativa, a diretora Irmã Domingas enalteceu a satisfação em acolher a todos em um ano letivo repleto de novidades e melhorias. “Estamos com uma equipe talentosa e competente que oportunizará aos alunos uma educação de excelência, própria do nosso JEITO PIEDADE DE EDUCAR. Investimos em melhorias na infraestrutura, como, por exemplo, os banheiros acessíveis, a adequação do piso e as melhorias nas salas de aula”, explica. Segundo a diretora, os investimos em recursos tecnológicos proporcionarão aulas mais interativas e dinâmicas, auxiliando ainda mais nos excelentes resultados acadêmicos. Acrescentou também que todas as inovações são permeadas pelos projetos institucionais inovadores, evidenciando ainda mais a marca e o diferencial da Rede Piedade de Educação. “É assim que fortalecemos nossos valores: com a parceria entre família, comunidade e escola para a construção um mundo cada vez melhor”, concluiu Irmã Domingas.

Como dizia Monsenhor Domingos, fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade: “Ânimo e coragem!”. Esta é a melhor mensagem para a volta às aulas, afinal é o ânimo e a coragem que impulsionam nossa vontade de atingir grandes conquistas, explicou Madre Teresa Cristina Leite, em sua vídeo-mensagem destinada a toda Rede Piedade de Educação. Clique aqui e assista ao vídeo “Você tem 4 minutos?” e conheça a mensagem completa da Madre, ou assista-o abaixo.

Assista aqui ao vídeo “Você tem 4 minutos?”